A ECOPLAN é uma empresa brasileira que realiza estudos, projetos, gerenciamento e assessoramento técnico, empregando as mais avançadas tecnologias disponíveis. Os trabalhos da empresa estão voltados para as seguintes áreas de atuação: Aeroportos, Desenvolvimento Regional, Edificações, Energia, Ferrovias, Gás e Petróleo, Gerenciamento, Irrigação e Drenagem, Meio Ambiente, Metrô/Trens Urbanos, Portos, Recursos Hídricos, Rodovias, Saneamento e Tecnologia da Informação.

No período de 1965 a 1969, a empresa norte-americana Brown & Root Overseas Inc., do Texas, manteve operando no Brasil um Departamento de Projetos de Engenharia e Economia, composto por técnicos norte-americanos e brasileiros. Com o encerramento dos trabalhos da Brown & Root, alguns profissionais brasileiros, que nela exerciam suas atividades, decidiram permanecer unidos, criando uma empresa que absorvesse totalmente o amplo acervo de conhecimentos adquiridos na empresa internacional.

A ECOPLAN foi então fundada em 1º de março de 1969, apresentando, desde aquela data até os dias de hoje, um efetivo desenvolvimento, fruto do dinamismo de sua equipe de profissionais e do espírito empresarial de seus diretores. A sua política e método de trabalho adaptaram-se ao ritmo das mais avançadas tecnologias.

Sediada em Porto Alegre, a ECOPLAN conta com escritórios nas cidades de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Palmas, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, o que permite atuar de forma presente em todo o Brasil.

A ECOPLAN possui uma equipe permanente composta por 95 profissionais de nível superior e 410 de nível técnico e administrativo. As equipes de trabalho atuam nas áreas de Administração de Empresas, Advocacia, Biologia, Arquitetura e Urbanismo, Agronomia, Tecnologia da Informação, Contabilidade, Comunicação, Economia, Engenharia, Geografia, Geologia, Geoprocessamento, Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Saúde Pública e Sociologia. A Empresa conta, também, com um quadro de consultores especializados nas diferentes áreas em que atua.

voltar