Programa de Compliance Ecoplan

Com a implementação do Programa, a ECOPLAN ENGENHARIA busca fortalecer a Cultura de Compliance em seu ambiente de trabalho, visando à observância de leis, regras e diretrizes internas e externas no que se refere à maneira como um colaborador se relaciona com os demais colegas no contexto profissional, como fazemos negócios com clientes e fornecedores e como a empresa posiciona-se perante a comunidade. Através de um Programa de Compliance, a empresa constituiu padrões de “Conduta e Ética” que são fundamentais para sua imagem pública e sua capacidade de fazer negócios. Com o intuito de consolidar esses fundamentos, a Ecoplan aderiu ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção do Instituto Ethos.

 A ECOPLAN ENGENHARIA ressalta que as leis anticorrupção vigentes no país se aplicam aos colaboradores, diretores e terceiros que estiverem atuando junto à empresa.

 A ECOPLAN ENGENHARIA está comprometida em impedir todo tipo de corrupção, de modo que as suas relações são pautadas em critérios claros e objetivos, buscando sempre garantir a não violação das leis vigentes. Diferentemente do que muitos pensam, a corrupção não se restringe, necessariamente, a desvios de dinheiro, daí porque é necessário conhecer as regras que envolvem atos corruptivos no âmbito da empresa como um todo. É preciso ter noção de que pequenos atos, por vezes tidos como de pouca importância, também podem configurar desvio de conduta por deporem contra os padrões éticos definidos na Política de Compliance.

Assim, esperamos que colaboradores e terceiros tenham um comportamento compatível com a regras de “Conduta e Ética” da empresa e sigam os seus princípios de forma consciente e em sua totalidade.


voltar